Empresa

Fundada em 14 de fevereiro de 2008, a Cardoso Joalheiros oferece grande variedade de produtos com qualidade e garantia. Consolidada em Rio do Sul, possui ampla experiência no segmento joalheiro com o compromisso de prestar atendimento ágil, eficiente e de valorização dos clientes.

Com experiência de meia década no ramo, a origem da Cardoso Joalheria e Ótica se torna sinérgica com a vida de seu fundador, Amancilio Cardoso, onde com 12 anos entrou para o ramo como office-boy junto à Joalheria Estrela Guia na qual fora sócio até 1997. Em 1997 houve um assalto no estabelecimento que ocasionou a ruptura da sociedade e o fechamento da empresa. Continuou trabalhando em casa em uma pequena oficina onde fazia pequenos consertos para lojas locais e voltou ao mercado depois de 3 anos estabelecendo uma oficina maior com pequeno espaço para vendas. Já em 2007 surgiu a oportunidade de adquirir a Joalheria Topázio de um grande amigo, que se tornou Cardoso Joalheiros. Juntamente com sua esposa, Luzia Vargas Cardoso, e seu filho, Josué Luís Cardoso, embarcaram no desafio do varejo de joias. Em setembro de 2011 foi feito uma grande reforma no estabelecimento, depois da grande enchente que assolou a cidade e a região, ampliando seu espaço de atendimento. Nesse patamar a loja já possuía uma equipe de três ourives, um auxiliar de ourivesaria, cinco pessoas no comercial e uma pessoa no administrativo. Sempre trabalhou com fabricação, conserto e revenda de joias, revenda e conserto de óculos solar e relógios. 

Em 2016, já em outro endereço, com 150 metros de loja de rua e 150 metros entre oficina e estocagem de embalagens, a loja incorporou a ótica. Hoje conta com 10 colaboradores além de seus quatro sócios. 

A Cardoso Joalheria e Ótica dispõe de profissionais em ótica, conserto e fabricação de joias, fundição com processo de cera perdida, máquina CNC com desenho 3D, fotogravação e etc.



Rio do Sul/SC

Rua Carlos Gomes, 147
Sala 02 - Centro

Loja de Rio do Sul / SC

Telefones

47 3522-2289
47 98478-6558